free web templates

Notícias

Transferro completa 20 anos e comemora desenvolvimento regional

Cliente: Transferro Operadora Multimodal

Competência, excelência, ética e desenvolvimento contínuo são valores que contam a história da Transferro Operadora Multimodal, que comemora 20 anos de operação hoje (16). A empresa é responsável pelas atividades de recebimento, movimentação e abastecimento de carvão mineral no Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (CTJL), em Capivari de Baixo e no desenvolvimento de trabalhos de operação e movimentação industrial em empresas de diversos setores.

A Transferro exerce uma logística eficiente para contribuir com uma economia muito mais competitiva, sempre atenta às oportunidades de negócios e comprometida com o alcance das metas. No Complexo, os trabalhos movimentam cerca de 200 mil toneladas, por mês, de carvão mineral, utilizados para geração de energia elétrica. Para isso, são operados equipamentos como correias transportadoras, tratores de esteiras, empilhadeiras e retomadoras de minério e limpadoras de silo. Contando com uma equipe multissetorial, a manutenção desses equipamentos também é realizada pela empresa.

Para a região, contribui ativamente no crescimento e desenvolvimento. Só em 2018, a empresa destinou aos cofres públicos municipais, de Capivari de Baixo e Tubarão, quase R$1 milhão, por meio do Imposto Sobre Serviços (ISS). Se calculado este mesmo imposto, gerado nos últimos cinco anos, o montante chega a R$ 4,9 milhões.

Com a geração de empregos, contribui diretamente para a renda de mais de 170 famílias, e é incentivadora de ações sociais, comprovada por ações de valorização à vida. Em 2018, atendeu mais de 12 mil crianças e adolescentes no Trem de Natal, em parceria com a Ferrovia Tereza Cristina. Iniciativas de responsabilidade ambiental também são rotinas da empresa, seja por meio do controle periódico de efluentes, coleta seletiva e tratamento de resíduos.

Para a diretoria da Operadora, "o planejamento é a ferramenta dessa evolução, tanto que para manter os bons resultados e promover a melhoria contínua dos seus processos, a Transferro possui um moderno e eficiente Sistema de Gestão Corporativa (SGC), que visa à organização interna e a manutenção das certificações na ISO 9001 (Gestão de Qualidade), ISO 14001 (Gestão Ambiental) e na OHSAS 18001 (Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional). O SGC reforça o compromisso com a satisfação de clientes, colaboradores, comunidade e na preservação do meio ambiente".

 

 

Outras Notícias

O poder da inclusão no mercado de trabalho

Há 23 anos a ferrovia gera resultados na economia catarinense

Pare, Olhe e Escute: Não arrisque sua vida

O mês das noivas é o que elas quiserem

Compartilhe nas redes sociais

Endereço
Edifício Satto IV - Sala 301
R. Aldomar Cardoso, nº 64
Passagem - Tubarão - SC
CEP 88705-601

Contatos
Email: contato@plantaoassessoria.com.br 
Telefone: (48) 3626-6303
Whatsapp: (48) 99955-5660

Nossos Sites
Comunicação
Eventos