free web templates

Notícias

O mês das noivas é o que elas quiserem

Cliente: Vanessa Mendes Eventos

Casar por amor, pela junção de convicções, para conquistar sonhos comuns ou construir uma família. Diferente dos últimos cem anos, o casamento já não é mais uma obrigação. E mesmo com tantas alternativas, desde "juntar as escovas de dentes", o número de cerimônias religiosas, civis ou celebrações continuam em constante crescimento.

"Todos os velhos argumentos para o casamento estão em desuso e o que predomina é a verdadeira razão para casar, o amor. Felizmente as pessoas podem realizar este sonho diante da essência real do casamento, o que torna a decisão de comemorar ainda mais relevante", explica a cerimonialista da Plantão Eventos, Vanessa Mendes.

O planejamento de momentos como esse iniciam até dois anos antes e contam com o apoio de empresas especializadas, como a Plantão Eventos, que norteiam o casal sobre as novidades no setor, os melhores orçamentos, agilizam as negociações e controlam o investimento, sem sustos depois do grande dia. Também é possível organizar e garantir que tudo saia como o sonhado em menos tempo. E é aí, que o suporte de especialistas no ramo de eventos faz a diferença.

A tradição do casamento carrega ainda outros costumes, que aos poucos são desmistificados. O mês de maio, por exemplo, foi considerado por muitos anos o mês das noivas. Mas na prática, outros períodos estão entre os mais procurados. "Com a proposta de personalizar cada evento, buscando a essência e a história do casal, o mês do evento deixou de ser um fator determinante. A ideia é sempre proporcionar um momento único aos noivos, valorizando tudo o que eles viveram ", conta a cerimonialista.

Uma das histórias sobre a tradição dos casamentos no mês de maio veio da Europa, pois é neste mês que começa a primavera por lá, considerada a estação mais romântica, seguida de um inverno rigoroso e temperaturas baixíssimas. Por lá, os casamentos comemoram além da união, o fim da estação mais fria e, aproveitam os lindíssimos cenários proporcionados pela natureza. No Brasil, além da forte influência do exterior, coincide com a comemoração do Dia das Mães e o início dos dias mais frescos, durante o nosso outono.

 

 

Outras Notícias

Dublado ou legendado? A preferência dos brasileiros

Iniciativa reúne voluntários e retira toneladas de lixo do Rio da Madre

Há 23 anos a ferrovia gera resultados na economia catarinense

Trem de Natal alegra e presenteia milhares de crianças nesta quarta (11)

Compartilhe nas redes sociais

Endereço
Edifício Satto IV - Sala 301
R. Aldomar Cardoso, nº 64
Passagem - Tubarão - SC
CEP 88705-601

Contatos
Email: contato@plantaoassessoria.com.br 
Telefone: (48) 3626-6303
Whatsapp: (48) 99955-5660

Nossos Sites
Comunicação
Eventos