free web templates

Notícias

Serviço de esgoto em Tubarão chega para mais 618 famílias no primeiro mês do ano

Cliente: Tubarão Saneamento

Mais uma etapa do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto de Tubarão entrou em funcionamento. A Estação Elevatória de Esgoto (EEE) Zapelini passou pela etapa de testes e já está em operação, elevando o percentual de 16,7% para 18,4% dos tubaronenses com acesso ao benefício. A empresa responsável pela implantação e operação é a Tubarão Saneamento, por meio de contrato de concessão com o município.


A EEE Zapelini, instalada na Avenida Visconde de Barbacena, no bairro Recife, foi projetada para atender 618 famílias e estabelecimentos comerciais, situadas em parte dos bairros Passo do Gado e Recife. A estrutura receberá o esgoto das residências destas localidades, e encaminhará para a Estação Elevatória Braz, também no bairro Recife, que conduzirá o esgoto à Estação de Tratamento, na comunidade de Morrinhos. Após o processo de tratamento, o esgoto tratado é entregue ao antigo Rio Tubarão, popularmente conhecido como Rio da Madre.

 

As residências que compõem essa etapa, já estão recebendo o aviso para conectar o esgoto na rede de coleta. “Os usuários serão informados e orientados sobre como conectar a residência. É importante estarem atentos ao comunicado na fatura mensal da Tubarão Saneamento. Em caso de dúvidas, fazer contato ou solicitar uma visita, sem custo, antes da execução da obra interna, para esclarecimentos”, explica o diretor da Concessionária, Wagner de Souza Júnior.

No total, até esta etapa, mais de 7 mil famílias já são beneficiadas, e podem evitar que 73 milhões de litros de esgoto, por mês, deixem de chegar nos rios, o que equivale a quase 30 piscinas olímpicas. No próximo mês, seguindo o cronograma de obras, mais 1.277 economias devem ser beneficiadas com o serviço e, o percentual de cobertura deve chegar em 21,8%.  

Ainda, segundo o diretor da Concessionária, à medida em que os usuários dessa região conectarem às residências ou estabelecimentos comerciais na rede, o despejo do esgoto “in natura” nos rios do município, tende a acabar. “Com o tempo, isso proporcionará o fim dos odores comuns em boca de lobo e a melhoria da qualidade da água e vida dos rios”, explica Wagner.

A Tubarão Saneamento continuará as obras até atender 94,68% dos tubaronenses, com expectativa de investimento de R$ 280 milhões, além dos mais de R$ 70 milhões já investidos. A Concessionária orienta que, para mais informações ou em caso de dúvida, os usuários entrem em contato pelos telefones: 0800 648 9596 e (48) 3052-7400, no WhatsApp (48) 99168-5827 ou no site www.tubaraosaneamento.com.br.

 

 

Outras Notícias

O mês das noivas é o que elas quiserem

A imagem que você transmite

24 anos de histórias e um futuro de muitas possibilidades

Oportunidades no mercado de trabalho são pautadas pela capacidade profissional

Compartilhe nas redes sociais

Endereço
Edifício Satto IV - Sala 301
R. Aldomar Cardoso, nº 64
Passagem - Tubarão - SC
CEP 88705-601

Contatos
Email: contato@plantaoassessoria.com.br 
Telefone: (48) 3626-6303
Whatsapp: (48) 99955-5660

Nossos Sites
Comunicação
Eventos