free web templates

Notícias

O Saneamento Básico é um importante aliado contra o coronavírus

Cliente: Tubarão Saneamento

 

O Saneamento Básico impacta diretamente no desenvolvimento social e econômico de uma região. Especialistas têm indicado que, o esgoto não tratado pode ser uma poderosa via de transmissão do coronavírus. Segundo dados do Instituto Trata Brasil, apenas 46% do esgoto gerado no país é tratado, o que contribui com a proliferação desse e de outros agentes patógenos.

Em Tubarão, 100% das unidades consumidoras da área urbana tem acesso a água tratada. Quanto ao serviço de coleta e tratamento de esgoto, segundo a Concessionária, segue caminhando para alcançar este percentual. "Para evitar a proliferação e contribuir com a saúde pública, os clientes com a residência autorizada a conectar-se na rede, devem entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e realizar o serviço. Essa iniciativa ajudará Tubarão na batalha contra essa ameaça invisível e letal", explica o diretor, Wagner Souza.

As estações de tratamento de esgoto separam e tratam os efluentes, evitando que águas poluídas acabem contaminando o solo ou os mananciais. Sendo assim, as etapas de tratamento vão desde a separação e filtragem de resíduos até a descontaminação, que inclui elementos químicos. O processo completo assegura condições apropriadas que eliminam a possibilidade de contaminação por meio da água, o maior veículo de transmissão de doenças.

Além disso, o serviço de fornecimento de água tratada e de qualidade é um dos principais agentes no combate à propagação da epidemia, pois a desinfecção empregada nas estações de tratamento de água elimina a possibilidade de multiplicação do vírus por meio dela. "Mesmo assim, todos os cuidados devem ser mantidos", destaca Wagner.

Em casos de dúvidas, a Tubarão Saneamento está disponível no WhatsApp 99168 5827, na Agência Virtual, que pode ser acessada no site tubaraosaneamento.com.br, ou pelos telefones 0800 648 9596 e 48 3052 7400, com atendimento 24 horas.

 

 

Outras Notícias

Investimentos em Saneamento Básico passam de 100 milhões

O Saneamento Básico é um importante aliado contra o coronavírus

O futuro da infraestrutura no Brasil

O carvão mineral é muito importante no seu carro

Compartilhe nas redes sociais

Endereço
Edifício Satto IV - Sala 301
R. Aldomar Cardoso, nº 64
Passagem - Tubarão - SC
CEP 88705-601

Contatos
Email: contato@plantaoassessoria.com.br 
Telefone: (48) 3626-6303
Whatsapp: (48) 99955-5660

Nossos Sites
Comunicação
Eventos