free web templates

Notícias

Iniciativa reúne voluntários e retira toneladas de lixo do Rio da Madre

Cliente: Tubarão Saneamento

 

Mais de 47 mil quilos de lixo foram recolhidos das margens do Rio da Madre, entre as comunidades Passagem e Morrinhos, no sábado (23). O mutirão reuniu mais de 60 voluntários que contribuíram com o recolhimento do lixo e com a instalação de placas de conscientização. A ação, de iniciativa da Tubarão Saneamento, com o apoio da Prefeitura de Tubarão e Ecoresíduos, serviu também como homenagem ao Dia do Rio, celebrado no domingo (24).


Com o aumento do consumo mundial, a produção e o descarte de lixo tornaram-se um dos grandes desafios para a humanidade. Ainda hoje é muito comum identificar o descarte inadequado. A ação serviu para incentivar o cuidado com o meio ambiente e a fiscalização de atos que prejudicam a natureza.

“O lixo recolhido às margens do Rio da Madre equivale ao peso de 47 carros populares. Além desse volume prejudicar o meio ambiente, afeta as famílias que residem nessa região, seja pela poluição visual, pela proliferação de insetos ou animais peçonhentos e muito mais. A nossa iniciativa serviu para corrigir esse problema, que de certa forma estava fora de controle e incentivar o cuidado e principalmente a fiscalização", explica o diretor da Tubarão Saneamento, Marcelo Fernandes Matos.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, cada brasileiro produz mais de 1kg de lixo por dia e, desses, apenas 2% são separados para a reciclagem. A situação fica ainda pior quando o restante desse lixo é descartado no meio ambiente, pois iniciativas como essa prejudicam a qualidade do ar, do solo e da água.  

 

 

Outras Notícias

Comprometimento e valor evidenciam a profissão Ferroviária

O carvão mineral é muito importante nas plantações

Dublado ou legendado? A preferência dos brasileiros

Dovalle completa 50 anos ressaltando legado

Compartilhe nas redes sociais

Endereço
Edifício Satto IV - Sala 301
R. Aldomar Cardoso, nº 64
Passagem - Tubarão - SC
CEP 88705-601

Contatos
Email: contato@plantaoassessoria.com.br 
Telefone: (48) 3626-6303
Whatsapp: (48) 99955-5660

Nossos Sites
Comunicação
Eventos