free web templates

Notícias


width="100%".youtube.com/watch?v=mOgtiVbguKI

Abrir PDF

Dovalle completa 50 anos ressaltando legado

Cliente: Laboratório Dovalle

Com trajetória nacional, a empresa Tubaronense tem buscado construir sua história respaldando-se em valores sólidos e confiáveis. Em seu DNA, a força, a coragem, o empreendedorismo e a criatividade do fundador Jairo Arno de Matos.

Uma pequena drogaria e farmácia de manipulação, nascida em Maracajá, na década de 60, deu início à história da Dovalle. A Farmoterápica conquistou notoriedade nacional, ainda quando dava os primeiros passos, em 1981, com o lançamento do primeiro escabicida de uso humano, o Sarnapin. O produto liderou o mercado de medicamentos, deste porte, no Brasil, por cerca de uma década.

Jairo Arno de Matos,memoriam, fundador da Dovalle, ao lado de sua esposa Célia Nolla de Matos, vivenciou muitas fases da empresa e em cada uma delas, se projetou focado em seus objetivos e ideais. O resultado não poderia ser outro: uma empresa sólida, com a robustez de um homem visionário, persistente, sonhador e criativo.

Pequena no ramo de manipulação, o gestor da Dovalle recebeu um convite para transmitir conhecimento aos acadêmicos da Fundação Educacional de Santa Catarina (FESC) e, com a proposta de desenvolver fórmulas próprias, mudou o rumo do negócio. Se instalou em Tubarão, começou a desenvolver produtos e contratou representantes. Tudo fluía rumo ao sucesso, quando a cidade foi surpreendida com um desastre natural, a enchente de 1974.

Depois do evento que traumatizou não só o município, mas toda a região Sul, a Dovalle renasceu, desta vez, concentrando esforços para a construção da sede própria. O bairro São Martinho foi o escolhido, onde está instalada até hoje, quando completa 50 anos de atuação.

Além do Sarnapin, outros 97 produtos, entre antibióticos, psicotrópicos e anti-inflamatórios, também marcaram a trajetória da empresa. Com o apoio da tecnologia e a velocidade da informação, as necessidades de mercado são acompanhadas mais de perto, tanto que a atual linha comercial da Dovalle conta com produtos entre suplementações e nutracêuticos e, os carros chefes de vendas são de formulações próprias.

A Farmoterápica vive um novo momento em sua trajetória. Já são mais de mil pontos de vendas cadastrados, presentes em praticamente todos os estados brasileiros. "Estamos em mais de 1,6 mil cidades do país, por meio de centenas de representantes, que atendem mais de 10 mil distribuidoras e farmácias. Também visitamos mais de 20 mil médicos e nutricionistas, por mês”, pontua o diretor geral da Dovalle, Jairo Nolla de Matos.

“Somos uma empresa estruturada, que passou por momentos de ruptura, mas estamos renovados e reposicionados no mercado. A Dovalle pode ser identificada facilmente, a imagem da empresa carrega uma confiabilidade em todo o país e isso é motivo de muito orgulho para todos que fazem parte desta história", comemora o diretor.

Esta nova forma de atuação reflete também na economia local e nacional. São 120 empregos diretos e indiretos, além de parcerias, que são consideradas indicadores de sucesso para um negócio dar certo. "Acreditamos que é importante investir em pessoas, embora precise existir uma contrapartida, ao conhecerem a nossa visão e os nossos valores, o retorno é sempre recíproco", valoriza Jairo.

Um dos objetivos da Dovalle, hoje, é continuar auxiliando na saúde e no bem-estar das pessoas, e isso é conquistado diariamente quando a empresa se compromete com a garantia da qualidade dos produtos comercializados. Para os próximos 50 anos, a visão é de foco e expansão. É a busca contínua pelos objetivos semeados pelo fundador e que compõem a missão, a visão e os valores da empresa Tubaronense.

Para comemorar e agradecer a todos os colaboradores, ex-colaboradores, parceiros e amigos, a Dovalle reuniu 200 convidados, no último sábado (15), no espaço LeBlanc, em São Martinho. A noite de confraternização contou com homenagens às pessoas que construíram e constroem a história da empresa.

 

Legado

"A Dovalle tem uma alma muito definida. A gente felizmente soube manter uma consistência de uma empresa focada, comprometida e em busca de inovação. Nossa base tem o retrato de meu pai, a sua persistência. O legado deixado por ele é perene e que a gente continuará escrevendo essa história de sucesso. Tudo aquilo que a Dovalle representa continua. Talvez estejamos no nosso melhor momento em quesito de qualidade, atuação e produtos”.

Definição
“Se eu pudesse definir esses 50 anos da Dovalle seria com a palavra “consistência”. Nós chegamos aos 50 anos em um momento com capacidade de energia muito grande, fazendo coisas novas e com muita consistência nas bandeiras do que a gente acredita”.

Os próximos 50 anos

“Cinquenta, cem... que possamos existir e fazer história por muitos anos. Nosso desafio é crescer no mercado, manter e ampliar o renome. Até agora trabalhamos na base, agora vamos construir. Vamos agregar pessoas, motivadas, competentes, com excelência e conhecimento, e que tenham os mesmos valores da empresa, comprometimento, persistência e dinamismo”.

Marcos da História

  • 1968: Fundação da Farmoterápica Dovalle, Indústria Química e Farmacêutica
  • 1974: Transferência das instalações para a cidade de Tubarão/SC
  • 1980: Uma das maiores arrecadadoras de ICMS de Santa Catarina
  • 1981: Lançamento do primeiro escabicida de uso humano, Sarnapin
  • 1985: Empresa no Chile onde descobriu a extração do ulexita, para obtenção do ácido bórico. Somente duas empresas do Brasil tinham.
  • Já exportou produtos para a América do Sul e África
  • Fabricante de produtos químicos: iodeto de potássio e linha de boratos (ácido bórico)
  • Contabilizou 97 apresentações de medicamentos no mercado

 

 

Outras Notícias

O saneamento básico impacta os índices de educação do país

Porcada Summer atrai milhares de pessoas à Laguna

Iniciativa reúne voluntários e retira toneladas de lixo do Rio da Madre

Bandas consagradas sobem no palco do Rock Laguna

Compartilhe nas redes sociais

Endereço
Edifício Satto IV - Sala 301
R. Aldomar Cardoso, nº 64
Passagem - Tubarão - SC
CEP 88705-601

Contatos
Email: contato@plantaoassessoria.com.br 
Telefone: (48) 3626-6303
Whatsapp: (48) 99955-5660

Nossos Sites
Comunicação
Eventos